Mario Cavalcanti
por — 16/11/2012 em Notícias

'Twitter chinês' já tem mais de 400 milhões de usuários

Para o CEO do Sina Weibo, Jogos Olímpicos de Londres ajudaram no crescimento; Serviço também registrou aumento nas receitas de publicidade

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 16 de novembro – O site de microblogs Sina Weibo, uma espécie de “Twitter da China”, anunciou na quinta-feira (15) que já contabiliza mais de 400 milhões de usuários registrados. Entretanto, o serviço não informou quantos são usuários ativos.

Em comunicado, o serviço, pertencente ao grupo de mídia online Sina, informou ainda que as receitas de publicidade dobraram em relação ao trimestre anterior. “Estamos satisfeitos com os resultados iniciais de monetização do Weibo, como as receitas de publicidade, que dobraram em relação ao último trimestre, e começamos a dividir as receitas com os desenvolvedores de aplicativos. Acreditamos que essas novas iniciativas nos ajudará a reduzir o impacto das fracas condições macro-econômicas da China”, disse Charles Chao, CEO e presidente da Sina.

Para Chao, os Jogos Olímpicos de Londres contribuíram muito para o crescimento do número de usuários. “A Olimpíadas de 2012 poderia muito bem ser chamada na China de Olimpíadas social, empurrando os usuários ativos diários do Weibo para um novo recorde”, completou. JW.

O Sina Weibo foi fundado em agosto de 2009. JW.

Com informações do site The Next Web.

Mario Cavalcanti'Twitter chinês' já tem mais de 400 milhões de usuários