Mario Cavalcanti
por — 16/11/2012 em Notícias

Boston Globe experimenta sistema de posts patrocinados

Com o Insights, o pequeno anunciante que produz conteúdo pode promovê-lo na edição online do jornal americano, em uma área separada do noticiário do veículo

Reprodução / PoynterRIO DE JANEIRO (Da Redação), 16 de novembro – O diário americano Boston Globe começou a utilizar um sistema que permite aos seus anunciantes a publicação de posts publicitários. Batizado de Insights, o novo sistema é voltado para as pequenas marcas que vêm utilizando redes sociais e blogs para se promoverem. A informação é do site do Poynter Institute.

Na edição online do Boston Globe, estes conteúdos patrocinados, visíveis em diversas seções do site, foram colocados em um box separado do conteúdo noticioso do jornal. Eles aparecem de forma segmentada, sempre com algum tipo de ligação com a seção em questão.

Esse tipo de publicidade, onde o conteúdo produzido pelas empresas eu seus blogs é veiculado como informe publicitário em sites terceiros, já funciona em outros veículos online nos Estados Unidos, como BuzzFeed, Forbes e The Atlantic. Para o Poynter Institute, o atrativo pode tornar-se no futuro uma peça importante nos modelos de negócio digitais. JW.

 

Mario CavalcantiBoston Globe experimenta sistema de posts patrocinados