14/11/2012

No 1º semestre de 2012, Google lucrou mais com anúncios do que toda a mídia impressa dos EUA

Entretanto, a empresa alemã responsável pelo levantamento chama a atenção para o fato de que o Google opera globalmente

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 14 de novembro – O lucro que o Google tem com publicidade já é maior que os ganhos com anúncios impressos de cada jornal e revista nos Estados Unidos combinados. A informação é da Statista, empresa alemã de estatísticas do meio online, que fez um levantamento com dados desde 2004 (veja no gráfico abaixo).

De acordo com a companhia, no primeiro semestre de 2012 o Google lucrou US$ 20,8 bilhões em publicidade, enquanto veículos impressos, combinados, faturaram US$ 19,2 milhões. Entretanto, a própria Statista alerta para o fato de que o Google opera globalmente, e que “a comparação é obviamente injusta e não deve ser julgada cientificamente”. De qualquer forma, a empresa alemã quis mostrar o peso dos negócios de publicidade do Google. JW.

Divulgação

Mario CavalcantiNo 1º semestre de 2012, Google lucrou mais com anúncios do que toda a mídia impressa dos EUA