Mario Cavalcanti
por — 14/11/2012 em Notícias

Bloomberg lança loja de aplicativos financeiros

Gigante da informação financeira abre dados para que desenvolvedores terceiros possam criar produtos que ajudem analistas e operadores

Reprodução / BloombergRIO DE JANEIRO (Da Redação), 14 de novembro – A Bloomberg lançou na terça-feira (13) uma loja de aplicativos de finanças. O novo espaço já traz mais de 45 aplicações que lidam com tarefas como gerenciamento de clientes e análises de risco. A informação é do diário britânico Financial Times.

Com a nova empreitada, programadores podem criar conteúdo para a comunidade de mais de 300 mil usuários da Bloomberg. Isto é possível porque a companhia, pela primeira vez, está abrindo seu poço de dados financeiros para desenvolvedores terceiros criarem produtos que possam ajudar operadores econômicos e analistas.

A Bloomberg não especificou os preços dos aplicativos, cuja pré-visualização é gratuita. Além disso, a companhia não informou em seu comunicado se deve ficar com alguma porcentagem dos lucros oriundos das vendas. Atualmente, a Apple, por exemplo, fica com 30% dos lucros das vendas de cada aplicação comprada na App Store. JW.

Mario CavalcantiBloomberg lança loja de aplicativos financeiros