Mario Cavalcanti
por — 13/11/2012 em Notícias

Knight-Mozilla anuncia oito novos escolhidos do projeto OpenNews

Desenvolvedores e cientistas de mídias estão entre os novos bolsistas que vão ser inseridos nas redações de veículos como BBC, New York Times e The Guardian.

Reprodução / OpenNews

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 13 de novembro – O projeto Knight-Mozilla OpenNews anunciou oito novos vencedores de seu programa de bolsistas que irão trabalhar dentro de redações de grandes jornais pelo mundo. A iniciativa, criada entre a Fundação Knight e a Mozilla, busca construir um ecosistema em torno da inovação no jornalismo.

DivulgaçãoOs oito bolsistas incluem desenvolvedores, tecnólogos e cientistas de mídia, que serão inseridos nas redações de BBC, Boston Globe, La Nacion (Argentina), New York Times, ProPublica, Spiegel Online, The Guardian e Zeit Online.

O projeto OpenNews foi iniciado no ano passado como um piloto. Na primeira leva, cinco ganhadores foram inseridos nas redações de Al Jazeera English, BBC, Boston Globe, The Giardian e Zeit Online. Segundo Dan Sinker, que lidera o projeto, os primeiros bolsistas construíram atrativos como ferramentas multimídia, analisadores de compartilhamento social e sistemas de transcrição de streaming.

Lista dos bolsistas de 2013 anunciados:

Annabel Church – Zeit Online
Brian Abelson – New York Times
Friedrich Lindenberg – Spiegel Online
Manuel Aristarán – La Nacion
Mike Tigas – ProPublica
Noah Veltman – BBC
Sonya Song – Boston Globe
Stijn Debrouwere – The Guardian

Com informações do site britânico dotJournalism.

Mario CavalcantiKnight-Mozilla anuncia oito novos escolhidos do projeto OpenNews