Mario Cavalcanti
por — 09/11/2012 em Notícias

Próxima geração de empresa de mídia é um dos temas do MediaOn 2012

Palestra de abertura da 6ª edição do Seminário internacional de jornalismo online será feita por Philip DeBevoise, fundador do Machinima

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 9 de novembro – A partir do dia 4 de dezembro, acontece em São Paulo a 6ª edição do MediaOn – Seminário internacional de jornalismo online. Entre os participantes deste ano estará Philip DeBevoise, fundador do Machinima, que vai falar na abertura do evento sobre “A próxima geração de empresa de mídia”. Além dele, também estarão presentes Juca Kfouri (Folha de S. Paulo), Bob Fernandes (Terra Magazine), Walter de Mattos Jr. (Lance!) e Andrew Jennings (Transparency in Sports), que debaterão a Copa de 2014 no o painel “O jogo da informação na Copa do Mundo no Brasil”.

A influência da tecnologia na produção, distribuição e customização de conteúdos será o tema do painel que reunirá, no dia 5 de dezembro, Burt Herman, CEO do Storify e fundador do Hacks/Hackers, e Carmela Ríos, vencedora do Prêmio de Jornalismo Ortega y Gasset 2012. Outros destaques são Amy Mitchell (Project for Excellence in Journalism), que estará no painel “Mobile: qual o futuro da notícia?” e Guilherme Glezer (Nike), que debaterá “A nova realidade da publicidade: como o meio e a mensagem estão se adaptando ao novo contexto digital”.

ABUNDÂNCIA DE INFORMAÇÃO NO MEIO ONLINE

Em paralelo ao MediaOn, acontece o 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural, que vai abordar o tema “De gatekeeper ao gatewatcher”. O painel pretende buscar entendimentos para a abundância de informação na Internet, que está reconfigurando o jornalismo cultural.

O MediaOn 2012 vai até o dia 6 de dezembro. O seminário é aberto a jornalistas, profissionais de mídia e publicidade, executivos, pesquisadores e estudantes e será transmitido ao vivo pelo portal Terra, organizador dos eventos em conjunto com o Itaú Cultural. JW.

Mario CavalcantiPróxima geração de empresa de mídia é um dos temas do MediaOn 2012