07/11/2012

Tweet comemorativo de Obama é o mais retuitado da história

Já no Facebook, foto postada pelo presidente reeleito dos EUA tornou-se a imagem com maior número de likes do site de rede social

Reprodução / TwitterRIO DE JANEIRO (Da Redação), 7 de novembro – A frase “four more years” (mais quatro anos), postada por Barack Obama após ser reeleito presidente dos Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira (7), tornou-se o post do Twitter mais retuitado da história. Obama tuitou a mensagem depois das 2:00 (horário de Brasília) junto com uma foto em que aparece abraçado com a primeira-dama norte-americana, Michelle Obama. O tweet foi compartilhado mais de 600 mil vezes.

O presidente reeleito também quebrou recordes no Facebook. Usando sua conta oficial, ele postou a mesma foto em que aparece abraçado com a esposa. A postagem já rendeu cerca de três milhões de curtidas, passando a ser imagem com maior número de likes da rede social. Ainda nas redes sociais, Obama ressaltou o papel fundamental da mídia social de informar e persuadir potenciais eleitores. JW.

Com informações da BBC News.

Mario CavalcantiTweet comemorativo de Obama é o mais retuitado da história