05/11/2012

Chris Anderson deixa a Wired para assumir startup de robótica

Editor-chefe da revista cibercultural desde 2001, ele agora é CEO da 3D Robotics, empresa americana de fabricação de robôs

Foto: WikimediaRIO DE JANEIRO (Da Redação), 5 de novembro – O físico e escritor Chris Anderson, autor do badalado livro “A Cauda Longa“, está deixando a revista Wired, da qual é editor-chefe desde 2001. O entusiasta tecnológico assumirá o cargo de CEO da 3D Robotics, startup de robótica que ajudou a fundar em 2009.

Em comunicado divulgado no site BuzzFeed, Anderson diz que a mudança é uma oportunidade de seguir um sonho empreendedor, e que está tranquilo quanto ao futuro da Wired. “Estou confiante de que a missão da Wired de influenciar e narrar a revolução digital está mais forte do que nunca e continuará a se expandir e evoluir”, diz.

A 3D Robotics é uma empresa de fabricação de robôs com sede em São Francisco, nos Estados Unidos. A empresa surgiu a partir de discussões na comunidade virtual DIY Drones, criada por Anderson e que ajuda as pessoas a construirem robôs domésticos. JW.

Com informações do site paidContent.

Mario CavalcantiChris Anderson deixa a Wired para assumir startup de robótica