05/11/2012

Aplicação de vídeos noticiosos NowThis News faz estreia oficial

Por enquanto disponível apenas para iPad e iPhone, aplicativo ganhará versão para Android em breve. Vídeos também podem ser acessados via Facebook e Twitter

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 5 de novembro – O NowThis News, aplicativo social de vídeos noticiosos criado pelo co-fundador do Huffington Post, Ken Lerer, fez sua estreia na sexta-feira (2). Disponível por enquanto apenas para iPad e iPhone, o serviço, que já pode ser baixado gratuitamente na App Store da Apple, organiza os registros em categorias. Entre elas estão Principais Notícias, Tecnologia, Obama Vs. Romney e Diversão.

A maioria dos vídeos é introduzida por um apresentador do NowThis News. O material também pode ser acessado a partir dos perfis oficiais do serviço no Facebook e no Twitter, além de uma página dedicada no site BuzzFeed. Uma versão para Android, de acordo com o NowThis News, será lançada nas próximas semanas.

Em setembro deste ano, Lerer prometeu sacudir o mercado de consumo de vídeos noticiosos com um novo serviço onde as premissas seriam o compartilhamento nas redes sociais e o consumo a partir de dispositivos móveis. O NowThis News recebeu investimento de US$ 5 milhões em sua primeira rodada de financiamento, e Lerer contou com a ajuda de outros profissionais. Eason Jordan, ex-redator-chefe na CNN, assumiu o cargo de gerente do NowThisNews, e Katharine Zaleski, ex-diretora executiva do Washington Post, passou a ser a editora-chefe da nova empreitada. JW.

Com informações do site paidContent.

Mario CavalcantiAplicação de vídeos noticiosos NowThis News faz estreia oficial