30/10/2012

Sony lança clube de livros virtual para fidelizar público

A cada mês, companhia vai escolher um livro para por em destaque e fazer um chat com o autor no Facebook e no Twitter

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 30 de outubro – A Sony, que vem constantemente lutando para ganhar uma fatia significativa de mercado de e-books nos Estados Unidos, lançou um clube de livros virtual chamado Sony Readers Book Club. A cada mês, a companhia japonesa vai escolher um livro para por em destaque e fazer um chat com o autor no Facebook e no Twitter.

A estratégia de clube de livros já foi adotada por outras grandes empresas. A Barnes & Noble, por exemplo, possui uma seção que funciona como clube de livros. Além dela, a Kobo experimentou dar um e-book grátis por mês para cada novo consumidor do seu e-reader. No caso da Sony, a proposta é ir além de uma oferta especial e promover discussões e aproximações entre leitores e autores.

Em julho, a Sony lançou um novo e-reader, o PRS-T2 (foto), por US$ 129, mas teve dificuldades em enfrentar concorrentes como Amazon (Kindle) e Barnes & Noble (Nook). As duas lançaram modelos com telas de toque com preços bem atraentes. O Readers Book Club seria também uma ferramenta para fidelizar o público. JW.

Com informações do site paidContent.

Mario CavalcantiSony lança clube de livros virtual para fidelizar público