Mario Cavalcanti
por — 29/10/2012 em Notícias

Jornal finlandês vai lançar uma revista exclusivamente para tablets

A HBL+, do diário Hufvudstadsbladet, foi otimizada para dispositivos de dez polegadas e oferecerá conteúdo exclusivo usando o modelo de assinatura paga

Divulgação

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 29 de outubro – O diário finlandês Hufvudstadsbladet (ou simplesmente HBL), que publica informações em sueco, vai lançar no dia 9 de novembro uma revista semanal digital exclusivamente para tablets. A HBL+, como foi batizada, oferecerá conteúdo exclusivo usando o modelo de assinatura paga.

O novo produto é uma aplicação Web escrita em HTML e utilizará as plataformas Drupal e Conmio. Cada edição individual da publicação custará 2.99 euros (cerca de R$ 7,80). Uma editora e uma jornalista com expertise em layout (em destaque na foto) ficarão dedicadas à nova publicação e irão trabalhar próximos ao restante da redação.

De acordo com Kaj Ritala, gerente de produtos para mídias digitais do HBL, o novo veículo representa baixo custo, já que se trata de uma aplicação Web que utiliza uma plataforma open-source (Drupal). O diário espera conseguir dois mil assinantes em pouco tempo. JW.

Com informações do Editors Weblog e do HBL.

Mario CavalcantiJornal finlandês vai lançar uma revista exclusivamente para tablets