26/10/2012

Microsoft lança oficialmente o tablet Surface nos Estados Unidos

Dispositivo, que chega com o mesmo preço do iPad, é apresentado em Nova York. Companhia destaca vantagens sobre o tablet da Apple

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 26 de outubro – A Microsoft lançou oficialmente nos Estados Unidos na quinta-feira (25) seu tablet, o Surface. As vendas foram iniciadas à meia-noite desta sexta-feira (26) na loja da companhia na Times Square. Na versão sem acessórios, o aparelho está sendo comercializado por US$ 499, mesmo preço do iPad, da Apple.

Entre alguns dos destaques do Surface apresentados, está a possibilidade de exibir, ao mesmo tempo, dois aplicativos na tela, o que ainda não é possível no iPad. O aparelho traz o sistema operacional Windows RT, uma versão simplificada do Windows 8, que roda apenas aplicativos diponíveis na Windows Store. O tablet também apresenta entrada para cartões de memória microSD e um suporte para apoiar o aparelho em superfícies planas.

Opcionalmente, o usuário pode adquirir a Touch Cover, uma capa que também funciona como teclado. Com a Touch Cover, o aparelho sai por US$ 599. JW.

Com informações da Folha de S.Paulo.

Mario CavalcantiMicrosoft lança oficialmente o tablet Surface nos Estados Unidos