Mario Cavalcanti
por — 23/10/2012 em Notícias

The Daily fica gratuito durante o último debate presidencial dos EUA

Decisão foi tomada para que o máximo de leitores no país pudesse usar o recurso Debate Dial, que permite concordar ou discordar das opiniões dos candidatos em tempo real

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 23 de outubro – O The Daily, primeiro jornal criado exclusivamente para o iPad, tornou gratuita sua aplicação durante o último debate presidencial norte-americano, ocorrido na noite de segunda-feira (22). A decisão foi tomada para que o máximo de leitores do diário nos Estados Unidos pudesse utilizar o recurso Debate Dial, criado pelo veículo. O atrativo permite que o usuário gire um sintonizador (dial) virtual para concordar ou discordar das opiniões dos candidatos conforme o debate ocorre. Um gráfico mostra como outros usuários estão reagindo naquele momento.

Segundo o editor-chefe do The Daily, Jesse Angelo, mais de 750 mil reações de milhares de usuários nos Estados Unidos foram capturadas durante os últimos três debates.

Lançado em fevereiro de 2011, o The Daily é fruto de uma parceria entre a News Corporation, do magnata da mídia Rupert Murdoch, e a Apple. O veículo recebeu investimento inicial de US$ 30 milhões e foi apresentado nos Estados Unidos em coletiva que contou com a presença de Murdoch, considerado o principal nome por trás do produto. No modelo de negócio, usuários baixam de graça o aplicativo do The Daily e optam por um plano de assinatura. Durante o último debate, não foi preciso escolher um plano de assinatura. JW.

Mario CavalcantiThe Daily fica gratuito durante o último debate presidencial dos EUA