Mario Cavalcanti
por — 18/10/2012 em Notícias

Amazon negocia compra da Saraiva para expansão no Brasil

Informação é da agência de notícias Bloomberg, com base em depoimento de uma pessoa próxima à megavarejista virtual

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 18 de outubro – A megavarejista online Amazon está negociando a compra da Saraiva, a maior rede de livrarias do Brasil, segundo uma pessoa próxima da operação. A informação é da agência de notícias Bloomberg.

A Amazon procura há algum tempo uma empresa com infraestrutura tecnológica adequada para se expandir no Brasil, disse a pessoa, que pediu anonimato por se tratar de uma transação privada. O porta-voz da gigante varejista, Drew Herdener, e o diretor financeiro da Saraiva, João Luis Ramos Hopp, não comentaram a informação.

Nos últimos meses, a Amazon tem dado passos significativos em sua estratégia de expansão. Em agosto deste ano, a varejista virtual lançou uma Kindle Store na Índia, mesmo sem ter um site no país asiático. Em abril, a companhia fechou acordo com 40 editoras japonesas.

Atualmente, a Amazon está presente na Alemanha, na França e nos Estados Unidos. A chegada ao Brasil está prevista para junho de 2013, segundo a própria companhia. JW.

Com informações da Exame e da agência de notícias Bloomberg.

Mario CavalcantiAmazon negocia compra da Saraiva para expansão no Brasil