Mario Cavalcanti
por — 15/10/2012 em Notícias

New York Times anuncia edição online em português para o Brasil

Segundo o presidente da New York Times Company, Arthur Sulzberger Jr., país é o lugar perfeito para dar o próximo passo na expansão global

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 15 de outubro – O New York Times anunciou no domingo (14) que irá lançar uma edição online em português para o Brasil em 2013. O novo veículo terá tanto traduções das matérias em inglês, quanto conteúdo local original.

Segundo o diário americano, o site fará cobertura de assuntos globais, negócios e cultura, bem como de outros assuntos de interesse dos brasileiros. Serão produzidos entre 30 e 40 artigos diários, juntamente com fotos. Infográficos e multimídia serão introduzidos ao longo do tempo.

Para Arthur Sulzberger Jr., presidente do The New York Times Company e publisher do The New York Times, o Brasil é a bola da vez. “O Brasil é um centro internacional de negócios que possui uma economia robusta, que trouxe mais e mais pessoas para a classe média. Enquanto o mundo fica menor e tecnologia digital nos permite alcançar todo o mundo para atrair leitores com interesse em notícias de alta qualidade, o Brasil é um lugar perfeito para o New York Times para dar o próximo passo na expansão de nosso alcance global”, diz.

Em junho deste ano, o New York Times lançou a versão beta de uma edição online em chinês. O veículo, que será oficialmente lançado em novembro, teve uma rápida adoção entre os leitores do país asiático. JW.

Mario CavalcantiNew York Times anuncia edição online em português para o Brasil