05/10/2012

Washington Post apresenta o The Fold, um noticiário para Google TV e tablets Android

Nova empreitada quer aproveitar o público que tem o hábito de consumir informações em sites de vídeos on demand como Hulu e Netflix

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 5 de outubro – Aproveitar a audiência que tem o hábito de consumir informações em sites de vídeo on demand como Hulu e Netflix, mas que procuram mais notícias. Esse é um dos objetivos do The Fold, um noticiário diário em vídeo lançado pelo The Washington Post.

O The Fold está sendo distribuído a partir da PostTV, uma aplicação para Android que fez sua estreia essa semana na Google TV – plataforma de smart TV do Google em conjunto com a Intel – e nos tablets Android. O programa noticioso noturno, que tem 15 minutos de duração, é dividido em diversos segmentos, dando ao espectador a opção de assistir tudo sem interrupção ou pular as matérias e editorias que não lhe interessa.

Segundo o chefe das operações digitais do Washington Post, Vijay Ravindran, existe uma grande oportunidade no campo de notícias para servir esse tipo de audiência.

Em setembro deste ano, Ken Lerer, co-fundador do portal de notícias Huffington Post, estreou o site de notícias em vídeo NowThisNews. Entre as premissas do serviço estão o compartilhamento nas redes sociais e o consumo a partir de dispositivos móveis. JW.

Com informações do site GigaOM.

Mario CavalcantiWashington Post apresenta o The Fold, um noticiário para Google TV e tablets Android