04/10/2012

New York Times lança aplicação Web HTML5 para usuários do iPad

Com o aplicativo exclusivo para o tablet da Apple, tradicional jornal pode ganhar mais acessos vindos da plataforma

ReproduçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 4 de outubro – O New York Times estreou nesta semana uma aplicação Web em HTML5 para os usuários do iPad. Apesar de um aplicativo HTML5 teoricamente rodar na maioria dos dispositivos, o diário americano optou por construir uma exclusiva para os possuidores do tablet da Apple.

A aplicação traz recursos interessantes, como o Trending, que nos permite descobrir quais matérias do New York Times estão gerando mais repercussões no Twitter. Outros atrativos incluem a visualização das matérias da edição impressa do dia e o acesso a últimas notícias, vídeos e galeria de fotos.

Atualmente, o New York Times possui aplicações nativas para Android, iPhone, iPad e Windows Phone. Com o novo aplicativo HTML5, que deve ser acessado a partir do navegador Safari do tablet, o jornal espera ganhar mais acessos vindos do iPad.

Em 2011, o diário britânico Financial Times abandonou a App Store da Apple por não concordar com as normas. O veículo lançou então uma aplicação HTML5 multiplataforma e, em abril deste ano, anunciou que a empreitada já supera os dois milhões de usuários. JW.

Com informações do Nieman Lab.

Mario CavalcantiNew York Times lança aplicação Web HTML5 para usuários do iPad