02/10/2012

Microsoft prepara lançamento de novo site de notícias

Companhia quer competir com jornais online nos Estados Unidos. Novo veículo será apresentado junto com o lançamento do Windows 8

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 2 de outubro – A Microsoft anunciou o lançamento de um novo site de notícias. Segundo o diretor geral da MSN Product, Bob Visse, o veículo terá uma grande operação multimilionária para criar “uma redação de tamanho considerável”.

A companhia não comentou a respeito de quantos jornalistas irão trabalhar na redação, mas disse que o empreendimento vai estar situado em sua sede, em Redmond. O veículo produzirá conteúdo próprio, o que é uma novidade no universo MSN, acostumado a utilizar notícias de agências como Associated Press e Reuters, e de emissoras como a NBC.

Ainda segundo a Microsoft, o novo site de notícias terá um layout muito visual, com ícones grandes e fáceis de serem acessados. Com isso, a empresa espera captar usuários de smartphones, tablets e computadores com telas de toque.

O veículo será apresentado no dia 26 de outubro, juntamente com o sistema operacional Windows 8 e com o novo layout do portal MSN. JW.

Com informações da agência de notícias Reuters.

Mario CavalcantiMicrosoft prepara lançamento de novo site de notícias