25/09/2012

PR Newswire inicia pesquisa sobre futuro do jornalismo no Brasil

Questionário quer entender a profissão no Brasil sob a ótica dos próprios jornalistas, levando em conta a realidade digital atual

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 25 de setembro – Em muitos países, a conversão dos meios impressos para digitais já é um realidade, mas e no Brasil? Isso é o que espera descobrir a PR Newswire, empresa de distribuição de conteúdo, a partir da pesquisa “O que os jornalistas brasileiros esperam para o futuro da profissão?”, que a companhia inicia nesta terça-feira (25).

Para participar, basta acessar a página da pesquisa e responder, até o dia 10 de outubro, as 14 perguntas de múltipla escolha que contemplam desde a utilização de dispositivos móveis pelos jornalistas até a predileção pelas versões impressas ou digitais do conteúdo jornalístico. Segundo a empresa, o questionário leva menos de 10 minutos e as respostas vão ajudar a mapear o impacto que novos meios e tecnologias têm gerado nessa área de atuação.

Os resultados serão divulgados em outubro e compartilhados via SlideShare, Twitter e também por meio de um paper nos canais de divulgação da PR Newswire. O conteúdo estará à disposição de todos para ser compartilhado. JW.

Mario CavalcantiPR Newswire inicia pesquisa sobre futuro do jornalismo no Brasil