24/09/2012

O Globo lança site da coluna 'Defesa do Consumidor'

Usuários poderão reclamar por meio de formulários e acompanhar o status de suas reclamações. Nova seção trará também biblioteca virtual com cartilhas e códigos instrutivos

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 24 de setembro – A coluna “Defesa do Consumidor”, publicada no jornal O Globo, ganhou no sábado (22) uma página dedicada dentro do site do veículo. Segundo comunicado oficial, a seção manterá o mesmo caráter de prestação de serviço da coluna impressa, mas o diário espera que seu alcance seja maior.

Na nova coluna online, usuários agora podem reclamar por meio de formulários e acompanhar o status de suas reclamações. Além disso, todos os dias conteúdos exclusivos estarão à disposição para consulta na hora da compra, como matérias para orientação do consumidor, vídeos complementares às matérias do impresso, ranking das empresas e setores mais reclamados, lista dos problemas mais frequentes e os percentuais de respostas entre empresas e clientes. “Mudamos a experiência do leitor que terá uma ferramenta muito mais simples e intuitiva para reivindicar seus direitos, na web, no celular e em outros dispositivos móveis”, anunciou Gian Mendelski, gerente de projetos digitais do Globo.

O site terá também uma biblioteca virtual cujo acervo inclui o Código de Defesa do Consumidor e cartilhas instrutivas dos principais órgãos do setor. JW.

Mario CavalcantiO Globo lança site da coluna 'Defesa do Consumidor'