Mario Cavalcanti
por — 21/09/2012 em Notícias

Google News anuncia metatag que dá maior liberdade na criação de títulos de matérias

Com a nova metatag news_keywords, é possível inserir até um máximo de dez palavras-chave que ajudarão a classificar o conteúdo de um artigo.

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 21 de setembro – O Google anunciou em seu blog oficial a introdução de uma nova metatag que funcionará nas páginas indexadas pelo Google News e que dará aos editores mais liberdade para titular artigos. Isso porque o buscador irá classificar e relacionar o conteúdo das matérias tomando como referência as palavras-chave inseridas na metatag.

É possível inserir até um máximo de dez palavras-chave ou frases, que devem estar separadas por vírgulas. A nova metatag news_keywords – cuja síntaxe está abaixo e deve ser colocada no código HTML – não reconhece a ordem com que são inseridas as tags. Ou seja, o primeiro termo terá o mesmo peso que o último.

meta name=”news_keywords” content=”World Cup, Brazil 2014, Spain vs Netherlands”

No caso acima, os termos fazem referência à Copa do Mundo. Com a novidade, editores poderão, por exemplo, criar títulos com duplo sentido ou metáforas, mas sem a preocupação que existia antes com a forma com que o buscador iria interpretar o conteúdo. JW.

Com informações do blog oficial do Google.

Mario CavalcantiGoogle News anuncia metatag que dá maior liberdade na criação de títulos de matérias