Mario Cavalcanti
por — 06/09/2012 em Notícias

Eldiario.es, novo diário digital espanhol, vai estrear no dia 18 de setembro

Cria do jornalista espanhol Ignacio Escolar, fundador e primeiro editor do Público, veículo terá mais foco nas pessoas do que nos partidos ou mercados

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 6 de setembro – Um veículo político, econômico e social. Assim se autodenomina o Eldiario.es, novo diário virtual espanhol que será lançado no próximo dia 18. A publicação, oriunda do blog Zona Crítica, é cria do jornalista e analista político Ignacio Escolar, fundador e primeiro editor do Público.

Em seu perfil no Twitter, Ignacio comentou sobre o site. “Apresento-lhes minha nova casa: eldiario.es, um site de informação sobre política e economia do qual serei diretor”, diz o jornalista, que informou ainda que o diário focará no povo, mais do que em partidos ou mercados. O blog Zona Crítica, por sua vez, será transformado no canal de opinião política do novo jornal.

Participam ainda jornalistas veteranos ou conhecidos no meio online local, como Iñigo Sáenz de Ugarte, Rosa María Artal (ElPeriscopio.com) e Enric Lloveras. O veículo não informou se terá versões para smartphones ou tablets. JW.

Mario CavalcantiEldiario.es, novo diário digital espanhol, vai estrear no dia 18 de setembro