Mario Cavalcanti
por — 30/08/2012 em Notícias

Projeto da Gazeta do Povo é finalista do Online Journalism Awards

Criado entre setembro de 2011 e janeiro de 2012, Retratos Paraná traçou um painel sobre o desenvolvimento do estado

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 30 de agosto – O projeto Retratos Paraná, desenvolvido pelo jornal Gazeta do Povo, é finalista da edição 2012 do Online Journalism Awards, concedido pela Online News Association em parceria com a Escola de Comunicação da Universidade de Miami. O trabalho concorre na categoria de projetos desenvolvidos em outra língua que não o inglês por veículos de comunicação com mais de 100 profissionais.

Produzido entre 26 de setembro de 2011 e 15 de janeiro de 2012, o Retratos Paraná, teve por objetivo montar um painel sobre o desenvolvimento do estado. No site do projeto, os usuários podem acessar uma base de dados com indicadores sociais, econômicos, de saúde, meio ambiente, educação, cultura e política dos municípios paranaenses.

Na edição impressa, foram publicadas cerca de 50 reportagens produzidas em várias partes do estado e que partiram de dados. Segundo comunicado oficial, as equipes percorreram cerca de 10 mil quilômetros e mostraram os avanços feitos no estado e os desafios a serem superados.

O resultado do Online Journalism Awards será anunciado no dia 22 de setembro em São Francisco, nos Estados Unidos. JW.

Mario CavalcantiProjeto da Gazeta do Povo é finalista do Online Journalism Awards