Mario Cavalcanti
por — 29/08/2012 em Notícias

Híbridos de celulares e tablets estão entre as atrações da IFA 2012

Tradicional feira alemã de eletrônicos começa nesta sexta-feira (31) e promete ainda apresentar computadores com o Windows 8 e novos aparelhos de TV

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 29 de agosto – Uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, a alemã IFA chega à sua 52ª edição e abre as portas para o público nesta sexta-feira (31). Entre as atrações esperadas, estarão os “phablets” ou “phoblets” (combinação das palavras “phone” e “tablet”), aparelhos com telas grandes demais para serem chamados de celulares, e pequenas demais para serem consideradas tablets.

No segmento dos phoblets, a Samsung deve apresentar a nova geração do Galaxy Note, cuja primeira versão, de acordo com a companhia sul-coreana, vendeu 10 milhões de unidades em todo o mundo. A Sony, por sua vez, pode vir a apresentar o sucessor do Tablet S, talvez mais rápido e com novo tamanho.

Outras novidades incluem ainda o lançamento de desktops, laptops, tablets e híbridos equipados com o novo sistema operacional Windows 8, da Microsoft, e também novos modelos de aparelhos de TV que devem ser anunciados por gigantes como LG, Panasonic, Philips e Samsung. JW.

Com informações da Folha de S.Paulo.

Mario CavalcantiHíbridos de celulares e tablets estão entre as atrações da IFA 2012