Mario Cavalcanti
por — 27/08/2012 em Notícias

Simpósio Hipertexto lança prêmio de arte digital aplicável à educação

Poderão concorrer projetos nas áreas literária, plástica, fotográfica e cinematográfica, mediados por dispositivos como desktops, laptops, tablets ou smartphones

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 27 de agosto – A organização do Simpósio Hipertexto, que acontece a cada dois anos em Recife, Pernambuco, está lançando o Prêmio Artes Digitais e Aplicativos Educacionais. O objetivo é incentivar a produção de aplicativos educacionais e estimular a exposição de obras de arte digital voltadas à educação. Segundo comunicado oficial, poderão concorrer projetos nas áreas literária, plástica, fotográfica e cinematográfica, mediados por dispositivos computacionais como desktops, laptops, tablets ou smartphones.

Os dois primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e hospedagem no Recife durante o 4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, que acontecerá entre 13 e 15 de novembro deste ano, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os 10 melhores trabalhos vão fazer parte da exposição Artes Digitais e Tecnologias Educacionais, montada no Centro de Convenções da UFPE durante o Simpósio. Os projetos selecionados terão seu potencial de mercado avaliado por empresas de tecnologia do Porto Digital, além de ser alvo de institutos de arte convidados para o evento. Além disso, terão o direito de participar do evento como ouvintes.

O prêmio, lançado na última quinta-feira (23), divide-se nas categorias Aplicativo Educacional (software) e Arte Digital Educativa. As inscrições vão até o dia 5 de outubro e podem ser realizadas no site oficial do 4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação. O valor da inscrição para cada trabalho custa R$ 50 reais e cada participante poderá submeter até quatro projetos: dois para cada categoria do Prêmio.

Ainda de acordo com comunicado oficial, os trabalhos inscritos que não forem selecionados no ranking dos dez melhores receberão gratuitamente uma inscrição para participação como ouvinte. JW.

Mario CavalcantiSimpósio Hipertexto lança prêmio de arte digital aplicável à educação