Mario Cavalcanti
por — 23/08/2012 em Notícias

Nikon lança câmera digital com Android, GPS e Wi-Fi

Com o recurso de GPS da Coolpix S800x, usuário pode gravar informações geográficas dos locais em que as fotos e vídeos foram feitos

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 23 de agosto – A Nikon anunciou na quarta-feira (22) o lançamento da primeira câmera digital do mercado equipada com sistema operacional Android. O modelo S800c, da linha Coolpix, traz ainda GPS, tela de toque de 3,5 polegadas, lentes Nikkor com zoom ótico de 10x e suporte à conexão Wi-Fi.

Segundo comunicado oficial, além de contar com os recursos de uma câmera compacta Coolpix, a S800c também oferece funções de um smartphone – exceto a de telefone -, tornando prático o processo de capturar, visualizar, editar e compartilhar imagens. Com o Wi-Fi e o Android 2.3 (Gingerbread), o equipamento permite o compartilhamento de imagens e comentários em redes sociais como Google+, Facebook, e Twitter, já instalados na câmera. Além destes, outros aplicativos que vêm “de fábrica” incluem o Google Maps e o Gmail.

A companhia destaca ainda o GPS embutido, que grava as informações geográficas do local em que as fotos e vídeos foram feitos. A câmera está prevista para chegar às lojas já em setembro deste ano. JW.

Mario CavalcantiNikon lança câmera digital com Android, GPS e Wi-Fi