22/08/2012

Lance! faz mudanças editoriais no diário e no portal

Edição online passa a exibir conteúdo histórico de cada grande time, enquanto a versão impressa amplia o uso de smartcodes.

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 22 de agosto – O Grupo Lance! implementou mudanças editoriais no portal Lancenet! e no diário Lance! nesta quarta-feira (22). Segundo comunicado oficial, os quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro e de São Paulo passam a ter mais destaque na cobertura esportiva. No caso do diário impresso, a aposta está no aprofundamento da informação e no conteúdo opinativo.

No portal, as reportagens sobre os clubes passam a ter mais visibilidade e os vídeos contarão com uma seção nas páginas dos times, assim como as galerias de fotos. A área de opinião, destinada a blogueiros, ganha mais espaço, com análises de cada jogo e o dia a dia das equipes. A página de cada time passa a incluir conteúdo histórico, todos os títulos e os principais ídolos, além de tabelas, estatísticas, serviços de jogos e promoções.

Ainda de acordo com comunicado, na edição impressa cada clube passa a ter uma espécie de “mini Lance!” com a ampliação da cobertura jornalística. Os times ganharam um colunista específico que abordará temas importantes do dia a dia dos clubes, pós e pré-jogos, bastidores e assuntos políticos, entre outros.

As novas páginas contam também com infográficos, estatísticas e com recursos de código inteligente (com o aplicativo L! Interativo, disponível para Android e iPhone, o leitor poderá passar a câmera do smartphone sobre uma imagem impressa para ter acesso a conteúdo multimídia). JW.

Mario CavalcantiLance! faz mudanças editoriais no diário e no portal