16/08/2012

App de notícias hispânica ganha versão para cegos

eSNews, disponível para iPhone, traz em sua versão acessível uma interface mais simples

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 16 de agosto – O eSNews, aplicação de notícias para iPhone desenvolvida pela empresa Creapptiva, da Espanha, ganhou uma versão para deficientes visuais.

Segundo comunicado oficial, na versão acessível, os usuários cegos manejam uma interface única, muitos simples e intuitiva, que dá acesso a todos os veículos rastreados pelo aplicativo. Por causa disso, um ponto positivo destacado pela companhia é o fato de o deficiente não precisar aprender a navegar por diferentes interfaces de cada publicação.

De acordo com os criadores, a acessibilidade estava entre os muitos objetivos e funções previstas para versões futuras, e há algumas semanas tornou-se prioridade, após o pedido de um usuário do Twitter. A Creapptiva anunciou que seguirá investigando e explorando novas formas de aprimorar o produto, “melhorando a conexão social e a acessibilidade”.

A aplicação pode ser baixada gratuitamente na App Store. A versão paga, que custa US$ 0.99, rastreia mais de 80 veículos noticiosos. JW.

Com informações da agência Servimedia.

Mario CavalcantiApp de notícias hispânica ganha versão para cegos