Mario Cavalcanti
por — 04/07/2012 em Notícias

Netflix já é a maior 'rede de televisão' dos EUA

Segundo analista, serviço já bate tradicionais emissoras como ABC e CBS

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 4 de julho – Assinantes da Netflix assistiram mais de um bilhão de horas de vídeo em junho, segundo o CEO da companhia, Reed Hastings. Isto significa que os assinantes dos Estados Unidos assistiram cerca de 80 minutos de Netflix por dia no último mês, o que torna o serviço mais popular que qualquer rede a cabo tradicional do país – incluindo nomes como ABC e CBS -, é o que estima o analista Richard Greenfield, da BTIG Research.

O número acima foi revelado por Hastings no Facebook na terça-feira (3). No post, o executivo aproveitou para elogiar seu chefe de conteúdo. “Parabéns para Ted Sarandos e sua incrível equipe de licenciamento de conteúdo. As visualizações mensais da Netflix ultrapassaram 1 bilhão de horas pela a primeira vez em junho”, disse.

Segundo o site GigaOM, o Netflix não se posiciona como um “matador de emissoras“, mas sim como uma rede similar às tradicionais, competindo com HBO e Showtime. Entretanto, o que o número sugere é que a Netflix está começando a comer grandes fatias do mercado de redes de TV. JW.

Com informações da BTIG Research e do site GigaOM.

Mario CavalcantiNetflix já é a maior 'rede de televisão' dos EUA