Mario Cavalcanti
por — 20/06/2012 em Notícias

Livro combate o mau consumo de informação

'A Dieta da Informação' foi escrito por quem gerenciou campanha online de Obama

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 20 de junho – No próxima terça-feira (26), a Novatec Editora lançará o livro “A Dieta da Informação“, tradução do título original “The Information Diet”. A obra, que discute sobre o consumo excessivo de informações irrelevantes atualmente e a manipulação de conteúdo entre as mídias, é de autoria de Clay Johnson, fundador da Blue State Digital, empresa por trás da campanha online de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos em 2008.

Na obra de 192 páginas, Johnson compara a obesidade física (ligada a alimentos) com a obesidade mental (como se refere à consequência do consumo excessivo de conteúdos de baixa qualidade). O autor mostra o que procurar, o que evitar e como ser seletivo diante de tanto conteúdo. Da mesma forma que um excesso de alimentos pouco saudáveis pode resultar na obesidade, muita informação de baixa qualidade pode facilmente nos tornar ignorantes. JW.

SERVIÇO:

ISBN: 978-85-7522-277-5
Páginas: 192
Ano: 2012
Preço: R$ 43,00

Mario CavalcantiLivro combate o mau consumo de informação