Mario Cavalcanti
por — 19/06/2012 em Notícias

Folha passa a cobrar por conteúdo digital

Edição online ganhará todo o conteúdo da edição impressa, incluindo as colunas

ReproduçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 19 de junho – A partir de quinta-feira (21), a Folha de S.Paulo passará a cobrar pelo acesso ao seu site, que ganhará todo o conteúdo da edição impressa, incluindo os textos dos colunistas.

De acordo com comunicado oficial, assinantes do jornal impresso continuarão tendo acesso irrestrito a todos os formatos oferecidos – na Internet, em tablets e em celulares. Quem assina o pacote digital também pode ler o jornal em qualquer tela. Assinantes do portal UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, seguem com acesso aos textos do site, mas não à edição do jornal.

Visitantes do site poderão ler até 20 textos por mês gratuitamente. A partir disso, será pedido o preenchimento de um breve cadastro, que dará acesso a mais 20 notícias ou colunas gratuitamente. Do quadragésimo-primeiro texto em diante, o visitante será convidado a fazer uma assinatura paga.

A mudança que entrará em vigor envolve ainda o nome do site do jornal. Ele passará a ter o logotipo Folha de S.Paulo no lugar do atual, Folha.com, que deixará de existir. Uma campanha publicitária criada pela agência África divulgará as novidades a partir de quinta, entre elas o preço promocional da assinatura, de R$ 1,90 no primeiro mês e R$ 29,90 nos meses seguintes.

Segundo a própria Folha, o modelo usado em seu site segue uma tendência mundial, “adotado por diversos veículos como meio de remunerar o jornalismo de qualidade que fornecem”. JW.

Com informações da Folha de S.Paulo.

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