Mario Cavalcanti
por — 29/02/2012 em Notícias

Huffington Post UK cria seção de publieditoriais

Marcas podem se comunicar com o público patrocinando temas inspiradores

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 29 de fevereiro – O portal de notícias britânico Huffington Post UK lançou a seção de publieditoriais temáticos Inspiration, que permite a marcas patrocinarem conteúdos inspiradores em diversos segmentos, como viagem e gastronomia. De acordo com o veículo, anunciantes poderão se comunicar com o público a partir de vídeos, posts pagos e divulgação em redes sociais.

A primeira aposta da iniciativa está sendo feita em conjunto com outras propriedades da AOL – o Huffington Post foi comprado pela AOL em fevereiro de 2011 – para promover a Islândia como um destino turístico. A campanha batizada de “Inspired by Iceland” (Inspirado pela Islândia) está sendo patrocinada pelo governo da Islândia e pela Promote Island, entidade que tem por objetivo fortalecer a boa imagem e reputação do país nórdico.

A campanha sobre a Islândia, diz comunicado oficial, é a primeira da Europa que integra um conjunto abrangente de conteúdos, plataformas e produtos de publicidade da AOL. Além do conteúdo patrocinado, a seção exibe conteúdos editoriais que não possuem relação com a Islândia, mas que também são considerados inspiradores. Os próximos temas a serem explorados pelo espaço são comida, carreira e estilo de vida, e terão a participação de jornalistas e blogueiros do portal. JW.

Com informações do Editors Weblog.

Mario CavalcantiHuffington Post UK cria seção de publieditoriais