Mario Cavalcanti
por — 28/02/2012 em Notícias

Jornalistas da Web completa 12 anos de vida

Site é especializado em cobrir a relação entre o jornalismo e as novas mídias

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 28 de fevereiro – O site Jornalistas da Web (JW) está completando nesta terça-feira (28) 12 anos de existência. Criado pelo jornalista Mario Cavalcanti em fevereiro de 2000, o veículo cobre a relação entre o jornalismo e as novas mídias, dando ênfase a novidades, adesões e experimentações.

A publicação foi lançada em conjunto com uma lista de discussão homônima. O espaço reúne jornalistas, profissionais de Internet, pesquisadores do meio online e estudantes de Comunicação interessados em debater a prática do jornalismo digital e as novidades do setor.

Em 2008, o site publicou sua primeira obra. O livro “Eu, Mídia – A Era Cidadã e o Impacto da Publicação Pessoal no Jornalismo” traz uma coletânea de artigos sobre jornalismo cidadão, escritos por professores e pesquisadores como Ana Brambilla, José Antonio Meira da Rocha, Raquel Recuero e Pollyana Ferrari.

Em fevereiro de 2010, quando completou 10 anos de vida, o JW lançou um e-book que conta um pouco da sua primeira década de existência. O livro eletrônico, que pode ser baixado de graça no endereço www.jornalistasdaweb.com.br/10anos, reuniu ainda textos opinativos de jornalistas que acompanharam a trajetória do veículo.

No último mês de janeiro, o site estreou um novo layout, mais limpo e com melhor organização visual. JW.

Mario CavalcantiJornalistas da Web completa 12 anos de vida