17/02/2012

Leitores de revistas preferem edições digitais

Entretanto, diz estudo, público mostra insatisfação com formatação e publicidade

eMarketerRIO DE JANEIRO (Da Redação), 17 de fevereiro – De acordo com um estudo conduzido pela empresa alemã de pesquisa de mercado Gfk MRI, 67% dos usuários de tablets entrevistados disseram preferir ler uma versão eletrônica de uma revista em vez da edição impressa. A preferência pela edição digital, entretanto, parece estar mais ligada pela conveniência que pela estética, já que 65% dos entrevistados revelaram que possuem uma experiência mais satisfatória com o papel. A informação é do site eMarketer.

Pelo que parece, revistas digitais nos tablets ainda possuem alguns desafios e deficiências. Os leitores expressaram insatisfação com fatores relacionados a formatação, publicidade e compras. Segundo a pesquisa, 72% preferem que todas as revistas digitais sejam formatadas da mesma forma que a edição impressa. Em termos de publicidade em publicações digitais, 70% gostariam de ter a possibilidade de comprar um produto clicando nas peças publicitárias. Também 70% gostariam que os anúncios eletrônicos fossem personalizados de acordo com seus interesses. JW.

Mario CavalcantiLeitores de revistas preferem edições digitais