Mario Cavalcanti
por — 13/02/2012 em Notícias

Wall Street Journal faz uso do Pinterest e Instagram

Tradicional jornal utiliza redes promissoras para cobrir Semana de Moda de Nova York

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 13 de fevereiro – O Wall Street Journal (WSJ) fez um experimento para aproveitar o crescimento da rede social de referências visuais Pinterest. O tradicional diário americano designou nove jornalistas para cobrir a Semana de Moda de Nova York – que vai até a próxima quinta-feira (16) -, todos equipados com iPhones e perfis do Instagram, aplicativo de efeitos e compartilhamento de fotos. As imagens capturadas pelos repórteres são divulgadas na seção de moda da edição online do WSJ, e as melhores são destacadas no Pinterest e publicadas no perfil do jornal no Instagram.

Em depoimento ao Nieman Lab, a diretora de mídias sociais do WSJ, Emily Steel, falou que a ação “é uma boa maneira de expor o conteúdo do diário”. A página sobre a Semana de Moda de Nova York criada pelo jornal no Pinterest já conta com mais de mil seguidores. A conta no Instagram passou de oito mil usuários.

Recentemente, o também jornal americano The New York Times anunciou que pretende ingressar no Pinterest. De acordo com a diretora de mídias sociais, Liz Heron, o veículo está analisando o que a comunidade busca e o que poderia ser oferecido como novidade ou atrativo. Entre os veículos que já aderiram a rede social Pinterest estão Life, Mashable, Newsweek, PBS e Time. JW.

Com informações do Nieman Lab.

Mario CavalcantiWall Street Journal faz uso do Pinterest e Instagram