Mario Cavalcanti
por — 03/02/2012 em Notícias

Serviço da Reuters mostra as notícias mais populares

Social Pulse é baseado em formadores de opiniões seguidos pela agência no Twitter

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 3 de fevereiro – A agência de notícias Reuters lançou na quinta-feira (2) o site Social Pulse, que mostra algumas das notícias, empresas e formadores de opinião mais compartilhados e reverberados na Internet.

O conteúdo exibido é em parte baseado no compartilhamento dos formadores de opiniões seguidos pela agência no Twitter. “Nossos jornalistas e contas oficiais do Twitter seguem desde economistas e líderes empresariais até inovadores tecnológicos e políticos, e estas [referindo-se ao conteúdo do site] são as matérias que estão sendo comentadas por estes newsmakers que seguimos. Quanto mais uma notícia é compartilhada no Twitter por estes influentes, mais elas aparecerão por aqui”, explica Alex Leo, diretora de Produtos Noticiosos da Reuters Digital, em post no blog MediaFile, pertencente à agência.

Além das notícias mais compartilhadas, o Social Pulse exibe ainda uma espécie de “bolsa de valores sentimentais”, um gráfico que tenta mostrar visualmente opiniões de centenas de milhares de usuários. O gráfico é baseado nas aferições feitas  pelo site WiseWindow, especializado em opiniões de massa no meio online. JW.

Mario CavalcantiServiço da Reuters mostra as notícias mais populares