Mario Cavalcanti
por — 20/10/2011 em Notícias

Publicidade online na Espanha cresce em 2011

Segundo dados o IAB, mídias digitais aparecem atrás apenas da TV e do jornal

Imagem ilustrativaRIO DE JANEIRO (Da Redação), 20 de outubro – O investimento publicitário em mídias digitais na Espanha apresentou um crescimento significativo no primeiro semestre de 2011, tornando-se um dos meios mais procurados pelos anunciantes, atrás apenas da TV e do jornal. Os dados são da sucursal espanhola do Interactive Advertising Bureau (IAB Spain).

A televisão segue liderando o setor (com 43,9% do cenário), seguida dos jornais (16,81%) e da Internet (15,62%). A publicidade no meio online gerou 431,95 milhões de euros, um aumento de 14,4% em relação ao mesmo período no ano passado.

Ainda segundo a IAB Spain, com base em dados da empresa Infoadex, os setores de maior investimento foram Telecomunicações (14,31%); Automotivo (13,82%); Finanças (9,79%); Transportes, Viagem e Turismo (8,85%) e Mídia, Educação e Cultura (7,33%). JW.

Com informações do diário espanhol lainformacion.com.

Mario CavalcantiPublicidade online na Espanha cresce em 2011