Mario Cavalcanti
por — 29/09/2011 em Notícias

The Daily ainda não decolou, segundo analista

Entretanto, o primeiro jornal criado especialmente para o iPad não estaria mal

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 29 de setembro – O The Daily, primeiro jornal criado especialmente para o iPad, tem atualmente uma média de 120 mil leitores semanais, menos de um quarto dos usuários que necessita para gerar lucros, disse um executivo da Bloomberg próximo ao veículo. A informação foi divulgada pelo diário britânico The Guardian.

Lançado em fevereiro deste ano pelo magnata da mídia Rupert Murdoch, dono do conglomerado News Corporation, o The Daily, segundo o próprio executivo, se converteria “no modelo de como as notícias serão contadas e consumidas”.

Apesar de o veículo estar lutando para conseguir a audiência esperada a oito meses de seu lançamento, o professor Paul Levinson, da Fordham University, em Nova York, diz que os feitos obtidos pelo The Daily até agora não estão mal para uma publicação tão recente. “Construíram algo do nada”, diz. JW.

Mario CavalcantiThe Daily ainda não decolou, segundo analista