Mario Cavalcanti
por — 28/09/2011 em Notícias

Amazon.com lança tablet pelo preço de US$ 199

Kindle Fire chega ao mercado em novembro, mas sem conexão 3G e câmera

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 28 de setembro – A megavarejista virtual Amazon.com lançou nesta quarta-feira (28) nos Estados Unidos o seu tablet, o Kindle Fire. Batendo até mesmo as expectativas dos analistas de mercado, o aparelho, que tem tela de sete polegadas e roda o sistema operacional Android, custará US$ 199, valor pelo menos US$ 300 mais baixo que o modelo mais barato do iPad.

Com a nova aposta, Jezz Bezos, fundador e diretor-executivo da Amazon, espera elevar as receitas com a venda de e-books, livros, músicas e filmes. A compra do aparelho dá direito a um mês de acesso grátis à Amazon Prime, serviço de streaming de filmes da varejista. O armazenamento de arquivos e aplicações do Kindle Fire será baseado no Amazon Cloud, serviço de nuvem da empresa, e não terá custos para os donos dos tablets.

Apesar do baixo preço, o aparelho peca em não trazer alguns recursos ou suportes, como 3G, câmera e microfone. Entre as novidades está um navegador próprio da companhia, o Amazon Silk. O aparelho vai estar disponível para compra a partir de 15 de novembro. JW.

Com informações do Globo Online.

Mario CavalcantiAmazon.com lança tablet pelo preço de US$ 199