Mario Cavalcanti
por — 27/09/2011 em Notícias

Google News lança tag para conteúdo exclusivo

Com o atributo Standout, veículos podem indicar matérias originais ou interessantes

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 27 de setembro – O Google introduziu recentemente no Google News um novo valor para o atributo de link rel que pode ser usado por organizações noticiosas para marcar seus melhores conteúdos ou aqueles que sejam exclusivos. O veículo pode marcar até sete matérias por semana, e essas informações serão usadas pelo Google News como uma indicação de que as matérias devem ganhar destaque na home page do serviço ou no resultado de busca de notícias.

O novo valor funciona da mesma forma como outros atributos link rel, ou seja, a tag deve ser inserida no cabeçalho () do código-fonte da página. A síntaxe é . Onde está escrito URL, o veículo insere o link direto para a determinada matéria que quer destacar.

A publicação também pode indicar conteúdos de outro veículos que tenham servido como fonte na construção de uma matéria. Nesse caso, basta inserir a URL completa do material que queira destacar. Você pode citar quantos conteúdos externos quiser, diferente do limite de sete matérias por semana quando marcamos nosso próprio conteúdo.

Mais informações a respeito do novo recurso podem ser lidas no blog do Google News. JW.

Mario CavalcantiGoogle News lança tag para conteúdo exclusivo