Mario Cavalcanti
por — 23/09/2011 em Notícias

WSJ.com lança app de notícias para o Facebook

Usuários tornam-se curadores, indicando o que gostaram de ler no jornal americano

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 23 de setembro – O jornal americano Wall Street Journal lançou um aplicativo social de notícias para o Facebook. A partir do recurso, usuários podem buscar e ler notícias do diário diretamente no site de rede social.

Um dos recursos mais interessantes, no entanto, é que a aplicação posiciona os leitores como editores. Quando um usuário curte uma notícia, ela é adiciona à sua página pessoal de editor. Qualquer contato pode seguir as sugestões de leitura do usuário, assim como este também pode seguir recomendações de seus contatos, nascendo assim uma espécie de rede de curadoria de notícias do Wall Street Journal. Os usuários com mais seguidores ganham destaque.

Segundo o jornal, o acesso ao conteúdo a partir da aplicação, por enquanto, é gratuito e patrocinado pela Dell, diferente do site WSJ.com. O aplicativo pode ser instalado no Facebook a partir deste link. JW.

Mario CavalcantiWSJ.com lança app de notícias para o Facebook