Mario Cavalcanti
por — 19/09/2011 em Notícias

HuffPo cria seção para medir opinião dos usuários

No The Gauge, leitores concordam ou discordam de uma afirmação em questão

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 19 de setembro – A edição britânica do portal de notícias The Huffington Post criou uma ferramenta para medir as opiniões dos usuários sobre as notícias mais importantes do dia.

Na seção The Gauge, que permite a participação via Twitter e Facebook, o veículo publica uma afirmação relacionada a alguma notícia de grande repercussão, e os leitores podem votar se estão ou não de acordo.

O Huffington Post se refere ao novo recurso como “um barômetro da opinião em tempo real”. Para Jeff Sonderman, do Poynter Institute, ao lançar a ferramenta The Gauge, o portal reforça seu investimento na premissa que o acompanha desde o início, de que a conversação é tão importante para um site de notícias quanto as próprias notícias. JW.

Com informações do diário espanhol lainformacion.com e do Poynter Institute.

Mario CavalcantiHuffPo cria seção para medir opinião dos usuários