Mario Cavalcanti
por — 16/09/2011 em Notícias

Estudo analisa hábitos dos jornalistas na Internet

Pesquisa dos EUA concluiu que 91% dos entrevistados buscam pauta e fontes online

Arte / JWRIO DE JANEIRO (Da Redação), 16 de setembro – A empresa americana de marketing digital Arketi Group realizou uma enquete para conhecer os hábitos de Internet dos jornalistas. A grande maioria dos entrevistados revelou passar mais de 20 horas semanais conectados à Internet, e 21% disse ter uma atividade online de mais de 40 horas por semana.

De todos os entrevistados, 98% disseram que usam a Rede para ler notícias, e 91% aproveitam o tempo online para buscar novas fontes ou pautas. Além disso, o levantamento concluiu pouco mais da metade dos jornalistas usa a Internet para atualizar blogs. E dois terços afirmaram usar redes sociais como Facebook, LinkedIn ou Twitter. Apenas 32% disseram criar ou ouvir podcasts.

Veja abaixo um gráfico do estudo, que pode ser solicitado na íntegra pelo site da Arketi. JW.

Divulgação

Com informações do jornal espanhol lainformacion.com.

Mario CavalcantiEstudo analisa hábitos dos jornalistas na Internet