Mario Cavalcanti
por — 04/08/2011 em Notícias

AOL estreia Editions, uma revista social para o iPad

Publicação segue conceito de outras personalizadas, como Flipboard e Pulse

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 4 de agosto – Como previsto em janeiro deste ano, a AOL lançou nesta semana o Editions, uma revista social para iPad que segue o mesmo conceito de outras publicações personalizadas criadas para o tablet, como Flipboard e Pulse.

Assim como o The Daily, o primeiro jornal criado exclusivamente para o iPad, o Editions também foi lançado especialmente para a plataforma. Entretanto, a nova revista social não carrega conteúdo original produzido pela AOL, mas sim disponibiliza informações com base nas redes sociais do usuário, da mesma forma como permite os concorrentes.

O funcionamento é simples: o usuário abre o Editions no iPad, faz o login em seus redes sociais, e a publicação apresenta aquelas informações que estão sendo bem compartilhadas nos serviços. Conforme o usuário vai acessando tais informações, o Editions sugere outras relacionadas, aproximando-se assim dos seus gostos.

Há alguns meses a AOL vem anunciando o Editions como sendo “a revista que lê você”. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store. JW.

Mario CavalcantiAOL estreia Editions, uma revista social para o iPad