Mario Cavalcanti
por — 11/07/2011 em Notícias

Índia é o mercado onde os impressos mais crescem

Brasil e China também figuram no estudo divulgado pela revista The Economist

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 11 de julho – O The Economist publicou recentemente um levantamento que traça um panorama da mídia impressa no mundo. Segundo o material (veja abaixo), existe uma evidente brecha entre o primeiro mundo e diversos países em desenvolvimento, que, com a vasta população, tornam positivo o balanço de crescimento mundial dos jornais impressos. O mercado com o maior aumento é a Índia, acima do Brasil e da China.

O site espanhol 233grados.com nota que o estudo evidencia ainda a proporção inversa que existe entre o crescimento em redes sociais e a venda de impressos. De acordo com o levantamento, enquanto os chamados países desenvolvidos experimentam um maior crescimento nas redes sociais (principalmente Facebook e Twitter) em detrimento da mídia impressa, os países em desenvolvimento seguem comprando jornais impressos, mas não crescem em ritmo tão veloz nas redes sociais.

Entre os países mencionados que mais compram jornais de papel estão a Índia, com um crescimento de 39,7% em comparação com acompanhamentos feitos de 2005 a 2009, e o Brasil, com aumento de 20,7%. A China aparece em seguida, com crescimento de 10,4%. Logo depois vem a África do Sul, com 6,1%. JW.

Com informações do site 233grados.com e do The Ecomomist.

Divulgação

Mario CavalcantiÍndia é o mercado onde os impressos mais crescem