Mario Cavalcanti
por — 22/06/2011 em Notícias

B&N vende 3 vezes mais e-books que livros físicos

Rede de livrarias anuncia também aumento significativo de vendas do seu reader Nook

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 22 de junho – A Barnes & Noble, uma das principais redes de livrarias dos Estados Unidos, anunciou nesta semana um crescimento significativo nas vendas feitas a partir de seu site. Segundo a companhia, está ocorrendo um aumento na comercialização não só de livros eletrônicos, mas também de modelos de seu e-reader Nook (como o Color, na foto ao lado) e de produtos relacionados a ele.

Em comunicado oficial, o CEO da Barnes & Noble, William Lynch, revelou que o Nook tem atualmente um market share de mais ou menos 26% ou 27% (em fevereiro, a era de 25%), uma fatia não tão grande quanto a de 60% do Kindle, da Amazon.com, mas representativa no setor. Além disso, os negócios relacionados ao Nook tiveram um crescimento de US$ 250 milhões no ano fiscal até o fim de abril. O valor representa um aumento de 300% em relação ao mesmo período no ano passado.

Lynch fez ainda uma comparação entre os livros físicos e eletrônicos, sugerindo que os segundos estão em um bom momento. “Vendemos agora três vezes mais livros digitais que todos os formatos de livros físicos combinados no BN.com”, disse. A Amazon.com também anunciou que está vendendo mais e-books que livros impressos, mas nenhuma das companhias revela o número real de vendas. JW.

Com informações do site mocoNews.

Mario CavalcantiB&N vende 3 vezes mais e-books que livros físicos