Mario Cavalcanti
por — 21/06/2011 em Notícias

O Globo estreia anúncios avulsos no aplicativo iPad

Novo modelo de anúncios do jornal carioca aposta na criação de peças interativas

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 21 de junho – O jornal O Globo está estreando um novo modelo de publicidade avulsa em seu aplicativo de notícias para o iPad. O primeiro anúncio já está sendo veiculado e divulga um empreendimento imobiliário comercial localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A peça publicitária acompanha as matérias online da seção de economia e apresenta interações e multimídia, como vídeo, mapa de localização, galeria de fotos e acesso ao hotsite mobile do empreendimento. A criação poderá ser visualizada até o dia 13 de julho.

Segundo comunicado oficial, essa é a primeira vez que o Globo trabalha este formato de publicidade avulsa. Desde o lançamento do aplicativo, no ano passado, oferecia somente o modelo comercial de vendas de cotas de patrocínio. A ação para o grupo imobiliário é exclusivamente para iPad, sem correlação com mídias offline tradicionalmente já utilizadas em parceria com a empresa. JW.

Mario CavalcantiO Globo estreia anúncios avulsos no aplicativo iPad