Mario Cavalcanti
por — 15/06/2011 em Notícias

Yahoo! quer ser principal empresa de mídia digital

Para executivo, mudanças naturais do mercado ajudarão a alcançar o objetivo

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 15 de junho – Avançando para os 16 anos de existência, o Yahoo! não para de reunir forças para alcançar seu principal objetivo: tornar-se a principal empresa de mídia digital do mundo. Para isso, a companhia conta com nomes como o do estrategista e líder de inovação Ross Levinsohn, que há sete meses atua como vice-presidente executivo do Yahoo! para as Américas – e também o responsável pela área de conteúdo.

Em entrevista para o jornal O Globo, Levinsohn falou sobre mudanças no mercado publicitário e que em breve pode haver uma grande migração dos anunciantes para plataformas digitais, o que pode trazer mais receitas para o Yahoo!, que é um player genuinamente nascido no meio online. “Com mais vídeos nas plataformas, é confortável para os anunciantes botarem seu dinheiro ali. Vamos ver as grandes marcas deslocando uma fração de seus gastos para a mídia digital, porque o vídeo é um meio que elas entendem, é como comercial na TV. Desde que o comercial seja apresentado ao lado de um conteúdo de primeira linha, e não de uma porcaria”, dispara.

Segundo dados da consultoria comScore divulgados pelo jornal O Globo, o Yahoo! é, hoje, o primeiro no ranking dos Estados Unidos, com 187,4 milhões de visitantes únicos no
último mês de abril. Além disso, a companhia está em segundo entre os sites de busca, com 15,9% do mercado, bem atrás dos 65,4% do Google. Além de deter marcas como o Flickr e oferecer serviços como e-mail, o Yahoo! tem investido em coberturas online de grandes acontecimentos. No casamento do príncipe William, o portal teve audiência de 300 milhões de page views e, no terremoto seguido de tsunami no Japão, o número chegou a 2 bilhões, apresentando 75 milhões de streamings de vídeo. “E não fazemos um trabalho muito bom de promoção desses conteúdos, imagine quando fizermos”, completou Levinsohn.

A reportagem completa com outros depoimentos do executivo pode ser lida aqui. JW.

Mario CavalcantiYahoo! quer ser principal empresa de mídia digital