Mario Cavalcanti
por — 24/05/2011 em Notícias

Amazon contrata veterano da indústria para criar selo

Larry Kirshbaum vai comandar negócio de livros de não-ficção da megalivraria virtual

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 24 de maio – A Amazon.com deu recentemente um passo agressivo para concorrer com tradicionais editoras de livros. A megaloja virtual anunciou a contratação de Larry Kirshbaum, agente literário e ex-CEO da Time Warner Publishing Group (hoje conhecida como Hachette Book Group) para iniciar um novo selo.

Até agora, os selos da Amazon.com focavam apenas em gêneros de ficção como mistério e romance. Ao contratar um veterano da indústria literária para lidar também com livros de negócios e não-ficção em geral – e ao lançar esses livros nos formatos impresso e digital -, a companhia se torna um competidor em potencial contra as seis tradicionais gigantes editoras de livros dos Estados Unidos (Hachette Book Group, HarperCollins, Macmillan, Penguin, Random House e Simon & Schuster).

Kirshbaum começa oficialmente em seu novo cargo em 5 de julho. Não há detalhes ainda sobre o nome do selo, quantos títulos irá publicar ou a data de lançamento oficial. A Amazon também ainda não esclareceu como o braço de impresso da nova empreitada vai funcionar. JW.

Com informações do site paidContent.

Mario CavalcantiAmazon contrata veterano da indústria para criar selo