Mario Cavalcanti
por — 20/05/2011 em Notícias

O Globo cria campanha para divulgar sua app iPad

Peça traz colunistas do jornal interagindo descontraidamente com o tablet da Apple

Clique para ampliar (Divulgação)
Peça traz os colunistas do diário carioca interagindo de forma descontraída com o tablet da Apple (Divulgação).

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 20 de maio – No próximo dia 22 de maio, o jornal O Globo lança uma campanha para divulgar a nova versão do seu aplicativo de notícias para iPad. A comunicação tem o mote “Você vai abusar do direito de interagir com a notícia” e conta com um filme que traz os colunistas do jornal de forma descontraída, representando a interação do leitor com o conteúdo na plataforma. O mesmo conceito está presente em toda a campanha, que ainda envolve jornal, revista, cinema e mídia online.

Pelo novo aplicativo, o leitor tem acesso a notícias atualizadas, fotos, vídeos, blogs dos colunistas, além de poder baixar e navegar pelas editorias, conferir a previsão do tempo e os indicadores do mercado financeiro. Já na edição impressa do Globo no iPad, que a partir de agora só poderá ser acessada através da nova Assinatura Digital ou da edição avulsa, é possível ler a matéria em modo texto, definir o tamanho da fonte, entre outras funções.

Com a Assinatura Digital, que tem preço promocional de R$ 29,90 por mês, é possível acessar a edição impressa no tablet da Apple e em qualquer computador. Uma outra modalidade recém-lançada, a Assinatura Premium, dá acesso a todas as plataformas em que a marca está presente: impresso, computador e tablet.

O Globo no iPad já pode ser baixado na App Store, na categoria notícias. Mais informações sobre o aplicativo, modelos de assinatura e o tutorial interativo podem ser acessadas pelo ambiente oglobo.com.br/ipad. JW.

Mario CavalcantiO Globo cria campanha para divulgar sua app iPad